Entrevista


Imbassahy diz estar motivado para lutar pelas transformações que o Brasil tanto necessita

antonio imbassahyEleito na última terça-feira (17) líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), afirmou que está motivado “para lutar pelas transformações que o Brasil tanto necessita”. Em entrevista exclusiva, o tucano voltou a elogiar a qualidade da bancada e afirmou que fará um trabalho sintonizado com as ideias do presidente do partido, senador Aécio Neves.  

Em seu primeiro mandato como deputado federal, o tucano tem 65 anos. Formado em Engenharia Elétrica, iniciou sua vida pública em 1990, como deputado estadual pelo então PFL. Em 1994 elegeu-se governador da Bahia, sendo designado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no ano seguinte, como presidente da Eletrobras. De 1996 a 2004, assumiu o cargo de prefeito de Salvador. Pelo PSDB, foi ainda líder da Minoria no Congresso Nacional, em 2013. Confira abaixo a íntegra da entrevista  à Agência PSDB e, ao final, declaração do tucano à TV 45 logo após a sua eleição:

Quais são as expectativas para 2014 no cargo de líder?
É o encontro com uma bancada extremamente qualificada, em um ambiente de grande motivação para lutar pelas transformações que o Brasil tanto necessita e a população merece. Nesse contexto, será um trabalho sintonizado com os ideais do nosso presidente, senador Aécio Neves (MG), que queremos expandir de forma intensa em todo o país.

E as principais metas?
Passar a mensagem de uma mudança de verdade, com projetos compatíveis com a realidade brasileira e que apontem para o futuro. Notadamente na qualidade de ensino e no atendimento à saúde das pessoas, entre outros temas relevantes.

Qual a importância de 2014 no cenário eleitoral?
[O ano de] 2014 é o grande ano das transformações. O país não pode conviver com o governo que se baseia em propaganda e marketing, que não combate a criminalidade, que não cresce na economia e que perdeu a confiança da maioria da população”.

Porque é importante representar o PSDB na Liderança?
A bancada do PSDB reúne os melhores quadros do Congresso Nacional. Isso representa uma grande responsabilidade, especialmente quando olhamos para o passado e enxergamos a passagem de três excelentes líderes – Duarte Nogueira, Bruno Araújo e Carlos Sampaio –, e ao passar as vistas para o futuro, vemos no presidente Aécio Neves o líder nacional para esse momento tão importante da vida brasileira.

Como o senhor avalia o ano de 2013?
Para o Brasil, mais um ano de muitas frustrações. O governo não realiza. Procura manter sua técnica de mentir à população, mas vai esgotando a sua capacidade de maquiar a realidade. 2013 soma, a todo o período de Dilma, uma base que consolidou na consciência da população a necessidade se fazer uma grande mudança no país. 

(Da Agência PSDB, com alterações/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
20 dezembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *