Absurdo


Gomes de Matos cobra explicações de ministro sobre distribuição de água contaminada no Nordeste

ALF_1174O deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) apresentou requerimento no qual pede informações ao ministro da Defesa, Celso Amorim, sobre as suspeitas de irregularidades no Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro por intermédio de carros-pipa. A denúncias foram apresentadas em reportagens do “Fantástico”, da Rede Globo. O programa percorreu durante dois meses a região Nordeste e identificou que as vitimas da seca recebem água contaminada por meio de veículos em condições precárias.

Diante do exposto, o tucano solicita que o ministro informe sobre os extratos dos convênios e termos de cooperação para descentralização de crédito, assinados pelos ministérios da Defesa e Integração junto com a Secretária Nacional de Defesa Civil para a execução do abastecimento de água no semiárido entre 2010 e 2013. Matos quer, ainda, dados como nome e CNPJ dos prestadores de serviço, recursos anuais no Orçamento Geral da União e as verbas direcionadas para atender ao referido programa no mesmo período. Também faz outros questionamentos, a exemplo de quais medidas foram adotadas pelo comando do Exército.

A reportagem do Fantástico apurou que carros-pipa demoram na entrega da água, que não é boa qualidade. A equipe do programa encontrou até um tanque de combustível à venda para ser utilizado no armazenamento do líquido vital, contrariando a lei que determina a destruição do recipiente após a perda de sua vida útil.

(Reportagem: Edjalma Borges/Foto: Alexssandro Loyola)

 

 

Compartilhe:
19 dezembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *