Resgate de valores
Aécio Neves apresenta nova agenda para direcionar mudanças essenciais ao Brasil
Diante de um auditório lotado na Câmara, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), apresentou o documento Para mudar de verdade o Brasil – Confiança, cidadania e prosperidade, com as bases da nova agenda do partido para o Brasil. De acordo com o tucano, esses três valores devem ser restabelecidos para pautar a mudança. O texto reúne 12 temas levantados e discutidos durante os encontros regionais realizados pelo PSDB ao longo do ano. Ele será um norte para o debate de reivindicações, cobranças e expectativas dos cidadãos.
Segundo Aécio, o texto busca interpretar o sentimento dos brasileiros ouvidos de norte a sul do país. “O que apresentamos hoje é fruto de uma caminhada profunda pelo Brasil real que se contrapõe ao Brasil virtual da propaganda oficial. O Brasil precisa iniciar um novo ciclo. Queremos propor ao país uma grande virada de página”, disse.
O evento contou com a presença maciça de deputados e senadores do PSDB. Aécio foi aplaudido diversas vezes pela plateia ao apresentar os desafios do Brasil. “Hoje proponho uma mudança definitiva que passe pela reconciliação do país com sua própria história. Esse Brasil é uma construção de muitas pessoas. Não podemos assistir passivamente à apropriação do Estado por um grupo partidário que dele quer ser dono”, destacou.
De acordo com o senador, eficiência e planejamento não existem no governo atual. “O Brasil, que dez anos atrás despontava como o país em desenvolvimento com melhores condições de adentrar o grupo dos mais desenvolvidos, hoje está no final da fila”, reprovou.
Conforme destacou, as grandes conquistas econômicas estão em risco. “No momento em que deveríamos discutir competitividade, inovação e inclusão nas cadeias globais de produção, ainda estamos na velha agenda que já pensávamos superada: o controle da inflação e o resgate da credibilidade”, ponderou.
Aécio afirmou ser preciso restabelecer a confiança na democracia, por meio do combate intransigente à corrupção, aos desvios, recuperar a credibilidade perdida, e construir um ambiente econômico adequado ao desenvolvimento do país. “Esses 12 tópicos simbolizam o nosso compromisso com a verdadeira mudança que o Brasil precisa viver. Queremos mudar o país para resgatarmos a confiança que representa resgate de valores, compromisso com a democracia, recuperação da credibilidade e da responsabilidade pública”, ressaltou.
O presidente do PSDB declarou que o Estado deve estar a serviço do interesse público. “Queremos tornar o Estado um instrumento de transformação da sociedade, de criação de oportunidades e de combate aos privilégios para dizer um claro e sonoro ‘não’ ao desperdício, à burocracia opressiva e à má gestão para superarmos o improviso, a ineficiência e a malversação de recursos para que se gaste menos com o governo e invista-se mais nas pessoas”, enfatizou.
O tucano defendeu também o fortalecimento do Legislativo e a autonomia de estados e municípios, para que prefeitos não precisem vir a Brasília com “pires na mão” em busca de investimentos do governo federal. “Vamos em frente em busca de um país mais justo, digno e solidário”, concluiu.
(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)
Confiança, cidadania e prosperidade.
Entendemos que a política brasileira carece de valores fundamentais, por isso quero parabenizar o projeto do PSDB que mudou o país com o Real e precisa salvar o Brasil deste suicídio moral trazido pós mensalão.
Não obstante, temos que reparar o passado e o presente com políticas de ação afirmativas para a inclusão de mais de 50% de brasileiros que foram excluídos das oportunidades e que historicamente sofrem discriminação na educação, no trabalho e na renda.
Aécio acreditamos que com a sua visão e sensibilidade irá de fato mudar o rumo do país e será muito melhor.
Atenciosamente,
Ivan Lima
Prezados,
Este é o recado que tem que ser dado a todo o País.O discurso está ótimo,temos que divulgá-lo País afora.
Att.
Rubens Malta Campos