Balanço positivo
Sampaio destaca unidade e diz que deixará Liderança com sensação de dever cumprido
Líder do PSDB neste ano, Carlos Sampaio (SP) afirmou nesta quarta-feira (17) que a bancada deu nesta terça-feira (17) uma demonstração de unidade na eleição de Antonio Imbassahy (BA) para sucedê-lo no posto. Ainda segundo o tucano, ele deixará o cargo em fevereiro com a “sensação de dever cumprido” e “com a disposição de ajudar, no que for preciso, a mudar a história de nosso país”.
O tucano também agradeceu publicamente a Domingos Sávio (MG) e Vanderlei Macris (SP) por terem aberto mão de disputarem a Liderança, permitindo que não houvesse disputa interna. Sampaio destacou a vasta trajetória política de Imbassahy e disse que certamente em 2014 o comando da bancada estará em boas mãos.
1ºvice-líder em 2014, Macris disse que o PSDB está dando uma demonstração clara de que tem um projeto de Brasil e vai levar isso muito a sério a partir da sua unidade na construção de um discurso único, capaz de mobilizar a sociedade brasileira. “A população quer mudança e nós queremos nos afinar com esse discurso. E mais: com a prática da mudança que já mostramos no passado e queremos para construir um futuro também”, apontou.
Ex-líder da bancada, Bruno Araújo (PE) também destacou o consenso e as perspectivas positivas da gestão de Imbassahy. “Ele manterá o mesmo nível de representação e de qualidade que a bancada do PSDB tem mantido ao longo de sua atuação no Congresso Nacional”, ressaltou. Ainda de acordo com ele, o futuro líder vai conduzir a bancada para a legenda mostrar, por meio de uma discussão democrática, as suas propostas para um novo Brasil.
(Da redação/Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta