Insensibilidade


Barbosa: retirada de R$ 362 mi do orçamento de MG pelo governo federal mostra desprezo pelos estados

barbosaO deputado Eduardo Barbosa (MG) criticou nesta quarta-feira (11) a decisão do governo federal de tirar R$ 362 milhões dos cofres de Minas Gerais. A gestão da presidente Dilma Rousseff optou por não pagar aos estados a compensação pelos prejuízos causados pela Lei Kandir, que retira o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de produtos exportados, para estimular as vendas ao exterior.

Segundo reportagem do jornal “Estado de Minas”, é a primeira vez que a indenização não é paga desde a vigência da lei, em 1996. Para Barbosa, o episódio demonstra que “o governo federal trata os estados de forma subalterna”.

“Para a gestão petista, os estados são uma coisa dispensável e sem importância. É absurdo ver a insensibilidade de alguém que não percebe o quanto a restrição financeira dificulta o atendimento aos cidadãos”, declarou.

Barbosa contestou também a omissão do governo federal em relação à reforma fiscal. “Fica claro que esse governo não trata a discussão dos impostos, a readequação do que é pago, como uma alternativa. Por isso o acúmulo de problemas”, apontou.

(Da Agência PSDB/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
11 dezembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *