Haddad sofre derrota


Presidido por Nogueira, PSDB-SP consegue suspender reajuste abusivo do IPTU na capital

Duarte NogueiraO Diretório Estadual do PSDB em São Paulo conseguiu barrar na Justiça o aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) nos imóveis de São Paulo, determinado pelo prefeito Fernando Haddad. “É uma vitória da sociedade, é uma vitória de todos, porque a justiça entendeu que era um aumento abusivo”, disse o presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, deputado Duarte Nogueira.

“O PSDB se colocou desde o início contra o aumento do IPTU imposto pelo prefeito Fernando Haddad. Nós acreditamos que o gestor municipal tem diversas ferramentas para resolver os problemas de uma cidade e que o aumento de tributos é o último recurso a ser utilizado, não o primeiro, como fez Haddad. A decisão do TJ reforça nossa tese de que essa imposição do prefeito petista é um exagero e não há argumentos que mostrem a verdadeira necessidade de tamanha brutalidade com o povo paulistano”, afirmou Nogueira.

O Diretório Estadual do PSDB em São Paulo entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra esse aumento no dia 19 de novembro. A ação era baseada na violação ao princípio da capacidade contributiva dos cidadãos paulistanos, que sofrerão reajuste no imposto muito superior à inflação e aos ganhos de renda do período, dando ao imposto um caráter confiscatório. Além disso, o critério adotado pela lei fere o princípio da isonomia tributária porque dá tratamento desigual para imóveis de mesmo valor venal, estimulando a especulação imobiliária.

(Do PSDB-SP/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
11 dezembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *