Direto do Plenário 11/12/2013


“Festejamos hoje o Dia do Engenheiro e os 80 anos do Sistema CONFEA/CREA. A data constitui uma oportunidade valiosa para manifestar o orgulho que temos pelas conquistas inegáveis da área. A engenharia brasileira tem tido uma imensa parcela de responsabilidade no desenvolvimento e na diminuição das desigualdades, além de responder por boa parte da execução das políticas de implantação de infraestrutura e modernização do País. E se mais não realiza é porque na realidade nós não estamos tendo uma gestão competente. Nesses últimos 10 anos poderíamos estar dando um verdadeiro salto, o salto de que o Brasil precisa para se firmar como a primeira potência tropical do planeta.”

Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), que destacou as contribuições da engenharia para o país. (leia a íntegra)

“Em setembro do ano passado a presidente Dilma foi à televisão para, em cadeia nacional, anunciar que o seu governo iria baixar as tarifas de energia elétrica. Não demorou muito até que a decisão voluntarista revelasse seus efeitos perversos: arruinou um dos setores mais importantes para o crescimento do país e está se revelando inócua nos objetivos que originalmente se propôs. Não demorou e a conta já está chegando para os brasileiros. As contas de luz ficarão mais caras já no ano que vem. Os consumidores passarão a pagar pelos desequilíbrios e o rombo do pacotaço elétrico que Dilma causou ao caixa das empresas do setor. A anunciada redução de 20% virou pó.”

Deputado César Colnago (ES), para quem a decisão do governo foi frágil e privilegiou o fator eleitoral. (leia a íntegra)

“Acabamos de entregar ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves um abaixo-assinado, com 16 mil assinaturas pedindo a aprovação do Projeto de Lei nº 5.921, de 2001, de minha autoria, que amanhã, dia 12, completa 12 anos. A proposta prevê a proibição de publicidade infantil e a participação de criança em qualquer tipo de publicidade ou comunicação mercadológica. A principal bandeira desse projeto é defender a criança dos impactos do consumismo na sua formação física e mental, que, comprovadamente, causa sérios prejuízos para a sua formação psicossocial e moral. Neste embate, tenho tido o apoio do Instituto Alana, organização não governamental da sociedade civil, sem fins lucrativos, que trabalha para encontrar caminhos transformadores que honrem a criança.”

Deputado Luiz Carlos Hauly (PR), ao pedir apoio para a votação do projeto de lei. (leia a íntegra)

Compartilhe:
11 dezembro, 2013 DPlenario 1 Commentário »

Uma resposta para “Direto do Plenário 11/12/2013”

  1. Prezados,

    Publicamos também um link para o pronunciamento do deputado Hauly.

    http://defesa.alana.org.br/post/69813506376/infancia-perdida-e-ainda-em-tramitacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *