Medalha Júlio Redecker


A pedido de Nilson Leitão, comissão homenageia ex-deputado Homero Pereira

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia entregou nesta terça-feira (26) a medalha Júlio Redecker de Desenvolvimento à família do ex-deputado Homero Pereira (PSD-MT), morto em 20 de outubro de 2013, no hospital Sírio-Libanês (SP). Romero lutava contra um câncer no estômago. A condecoração foi proposta pelo líder da Minoria na Câmara, Nilson Leitão (MT).

Para o tucano, a morte de Homero representou uma enorme perda para a agricultura do Brasil. Na ocasião de sua morte, ele presidia a Frente Parlamentar de Agricultura. “Sem dúvida, muitas das conquistas desta Casa, como o Código Florestal, têm as digitais, o trabalho, o suor e a articulação (do ex-deputado)”, disse Leitão.

Play

A medalha está em sua primeira edição e presta ainda uma homenagem ao ex-deputado Júlio Redecker, que morreu em 2007. Redecker atuou em defesa do desenvolvimento regional ao longo de sua trajetória política.

A condecoração é concedida a órgãos, agentes e entidades da administração pública de qualquer dos poderes da União, estados, Distrito Federal e municípios, assim como a pessoas físicas e jurídicas da iniciativa privada, que tenham realizado trabalhos, ações ou programas que se destacam pela contribuição ao desenvolvimento regional.

Leitão se sente orgulhoso pela defesa dos interesses da agricultura do país, responsável pela maior parcela do Produto Interno Bruno (PIB). “É com muita alegria e orgulho que a gente pode homenagear pessoas que lutaram por esse setor, o agronegócio”, concluiu.

(Da redação / Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
26 novembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *