Foragido


Líder do PSDB quer convocar ministro da Justiça sobre fuga de Pizzolato

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), protocolou nesta quarta-feira (20) requerimentos de convocação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, nas Comissões de Fiscalização Financeira e Controle e 10963782395_ee112b0dac_bRelações Exteriores para que ele dê esclarecimentos sobre a fuga de Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão e cujo mandado de prisão foi expedido na última sexta-feira, e a atuação da Polícia Federal no caso.

Ontem, Sampaio já havia protocolado pedido de convocação de Cardozo na Comissão de Segurança Pública. Em reunião nesta tarde, a Comissão aprovou o requerimento, que foi transformado em convite.

“É de se estranhar que um condenado sem passaporte passe pelas fronteiras do país sem qualquer problema. Não é novidade que o governo federal não consegue controlar a entrada de drogas e armas como deveria e, pelo jeito, nem a fuga de condenados. O ministro da Justiça precisa prestar esclarecimentos”, disse.

Também assinam os requerimentos os deputados Nilson Leitão (MT), Duarte Nogueira (SP), e Carlos Brandão (MA) na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle; Leitão, Nogueira e Mendes Thame (SP) na Relações Exteriores; Leitão, Nogueira, e Otavio Leite (RJ), na Segurança Pública.

Nos requerimentos, os autores destacam que a presença do ministro nas Comissões é fundamental para que ele “preste esclarecimentos sobre as circunstâncias em que se verificou a evasão de Pizzolato do território nacional”.

(Da Liderança do PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
20 novembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *