Reconhecimento


Deputados participam de homenagem pelos 69 anos da Polícia Federal

Durante sessão solene nesta terça-feira (19) em homenagem aos 69 anos da Polícia Federal, deputados tucanos destacaram a importância e a contribuição da instituição para o país. O deputado Luiz Carlos Hauly img201311191044513869158MED(PR) destacou que a PF tem uma atuação respeitada graças a uma cultura organizacional voltada à eficiência para vencer o crime.

“É o Estado brasileiro na plenitude da capacidade de ação, na excelência dos quadros e no cumprimento do papel institucional na vocação nata para atender as demandas da sociedade. Coloca acima dos governos e da política partidária”, ressaltou.

Hauly cita que a PF tem atuado em diversos locais como rios, fronteiras, portos e aeroportos, entre outros, tornando assim um braço forte no combate ao crime organizado. Mesmo com o reconhecido serviço prestado à nação, a entidade não recebe o devido apoio do governo federal. “Ressalto que o governo federal não tem dado a devida importância ao trabalho desenvolvido pela PF frente à escassez de recursos com que este órgão se defronta nos últimos anos”, disse. Ainda de acordo com Hauly, no Paraná, os gastos com atividades de manutenção e custeio do departamento de PF se encontram congelados, reduzindo há mais de 6 anos o nível de atividades.

O deputado Izalci (DF)  reconheceu a atuação da Polícia Federal e se colocou à disposição no Congresso para lutar pela valorização da carreira dos policiais. “Precisamos cada vez mais impor esta reestruturação, haja vista que a PF precisa a cada dia ser consolidar como uma polícia independente de Estado e não de governo, que tenha realmente orçamento próprio e independência na execução. Esse é o caminho e o nosso sonho para a PF no Brasil”, defendeu.

O tucano apontou que a PF tem enfrentado dificuldades, principalmente na infraestrutura. Segundo ele, 40% dos policiais afastados do trabalho sofrem com transtornos mentais.

Sobre o lançamento recente do programa “Federalzinho”, ação direcionada a crianças e pré-adolescentes em situação de risco social, Izalci disse acreditar no sucesso da inciativa. “Tenho certeza que as nossas crianças receberão por parte da PF importantes ensinamentos. Parabéns à associação (Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal), parabéns a todos os policiais federais e contme conosco aqui nesta luta pela valorização”, concluiu.

(Reportagem: Edjalma Borges/ Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
19 novembro, 2013 Sem categoria, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *