Direto do Plenário 19/11/2013


“A modernização da administração pública em Minas Gerais há muito tempo vem tendo reconhecimento nacional e internacional. Conhecida como choque de gestão, ela busca modelos de gestão para proporcionar uma melhor qualidade de vida. O programa se estende às prefeituras. Os servidores públicos municipais estão sendo capacitados para melhorar a gestão pública. Esse é mais um passo que mostra que a administração pública é tratada com seriedade no estado.”

Deputado Rodrigo de Castro (MG), que elogiou o governo tucano em Minas Gerais.

“Eu quero manifestar a minha alegria pela aprovação do projeto que concede o visto eletrônico aos turistas estrangeiros. Foram mais de dez anos de luta e finalmente conseguimos aprovar essa medida cujo objetivo principal é trazer mais turistas ao Brasil para consumirem no país e criar emprego e renda no Brasil. Um milhão e 500 mil brasileiros foram aos Estados Unidos no ano passado e apenas 500 mil americanos vieram ao Brasil. Será uma oportunidade para combater o déficit na balança de pagamentos na conta turismo.”

Deputado Otavio Leite (RJ) sobre a proposta de sua autoria que foi aprovada em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

“Ontem fizemos um evento maravilhoso em que comemoramos os 30 anos da Declaração de Poços de Caldas, em que Tancredo Neves e Franco Montoro lançaram o grito pelas Diretas já. Trinta anos depois nos reunimos atualizando a agenda e lançamos o novo lema: Federação já. Não é possível ter um Brasil forte com estados e municípios fragilizados. É necessária uma reforma tributária e fiscal profunda, um rearranjo da nossa federação que hoje é uma verdadeira ficção.”

Deputado Marcus Pestana (MG) ao defender o fortalecimento e a autonomia dos estados e municípios.

Compartilhe:
19 novembro, 2013 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *