Fim da impunidade


Feriado ficará marcado na história política com a prisão de mensaleiros, diz líder

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), comemorou o início das prisões dos mensaleiros condenados 2013_04_25 Sampaio concede entrevistapelo Supremo Tribunal Federal (STF). O feriado de 15 de novembro foi marcado pela expedição dos mandados de prisão dos petistas José Dirceu e José Denoino e de outros sete mensaleiros. Novas prisões estão sendo efetuadas neste sábado (16).

“Depois de anos, assistimos enfim à prisão dos mensaleiros. Este feriado ficará marcado na história política como o dia em que corruptos petistas e gente muita próxima ao governo foram presos”, disse Sampaio. E continuou: “É um alento para nós que sonhamos com o fim da impunidade! Aliás, é uma resposta bem dada àqueles que duvidaram da justiça e apostaram que o processo do mensalão viraria pizza”.

Promotor de Justiça licenciado, Sampaio teve papel de destaque nas investigações do mensalão no Congresso Nacional. Em 2006, ele foi sub-relator da CPI que apurou as irregularidades denunciadas pelo então deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) e que envolveram ministros do governo Lula e outros parlamentares.

Ficou a cargo do atual líder tucano a responsabilidade de organizar as provas contra parlamentares e servidores públicos que, de alguma forma, se envolveram no maior escândalo de corrupção da história do País. Como resultado do trabalho de Sampaio, 40 mensaleiros fortam denunciados á Procuradoria Geral da República (PGR) e grande parte deles – como José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e Marcos Valério – foi condenada pelo STF. “As prisões dos mensaleiros são uma vitória da Justiça e de todas as pessoas de bem”, finalizou Sampaio.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
16 novembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *