Brasil no rumo errado


PT governa sem projeto e tenta se perpetuar no poder usando máquina de propaganda, diz Nogueira 
  
O presidente do PSDB de São Paulo, deputado Duarte Nogueira (SP), apontou nesta quarta-feira (13) o paradoxo vivido pelo país, no qual o partido no poder – PT – não tem um projeto nacional e governa baseado apenas na vontade de se perpetuar no Planalto. “Estamos diante de um triste paradoxo. Quem não tem projeto para o Brasil é infelizmente quem hoje governa o país”, disse em discurso no plenário da Câmara. “Para o PT, vale tudo. O partido funciona em nome da perpetuação no poder. A máquina de propaganda e marketing é voltada para confundir corações e mentes”, completou da tribuna. 
 
Ressaltando a história de realizações políticas do partido, o tucano destacou que o PSDB se coloca à disposição para apresentar um novo projeto para o país. “O PSDB tem ideias para um projeto nacional. Teve no passado, quando deixou a economia pronta para crescer e incluir os mais pobres, e agora se apresenta mais uma vez dentro de uma perspectiva inovadora de colocar o país nos trilhos novamente, a começar pela defesa da democracia nesse ímpeto de perpetuação no poder”, afirmou Duarte. 
 
Play
 
O deputado elencou dados que mostram a deterioração do ambiente econômico brasileiro, que corrói tanto o poder de compra quanto as perspectivas para o futuro. “Os exemplos se avolumam: baixos investimentos, obras cada vez mais caras e lentas, risco na nossa responsabilidade fiscal, a inflação mais alta dos últimos tempos, infraestrutura se deteriorando, competitividade em queda e uma desindustrialização extremamente ruim para o parque industrial brasileiro e para os empregos na indústria”, disse. 
 
Nogueira ressaltou ainda a volta da inflação e os baixos índices de crescimentos registrados na gestão Dilma. “A má gestão e os desacertos da política econômica do atual governo estão ressuscitando o dragão da inflação”, alertou. 
 
Em uma comparação com outras economias emergentes, o presidente do PSDB-SP mostrou que o Brasil está ficando para trás. Rússia, Índia, China e África do Sul têm índices de investimento maiores que o do Brasil. Segundo Duarte, a ordem seria a seguinte: China investe 42,5% do PIB em poupança interna e investimentos; a Índia, 32,2%; Rússia, 21,7%; e a África do Sul, 19,3%. “O Brasil, que era a que era a bola da vez, a estrela em ascensão, hoje é uma estrela decadente e está em último lugar entre os Brics, com apenas 17,9% em investimentos”, comparou. 
 
Outro dado que aponta os problemas causados pelo atual governo é o baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, que está atrás do registrado em países como Chile, Uruguai e Peru. Ele ressaltou ainda o inédito crescimento do analfabetismo, registrado na atual gestão petista. “Pela primeira vez na história do Brasil, ao invés de reduzirmos o analfabetismo, o Brasil infelizmente passa a amargar um aumento do analfabetismo na população brasileira”. 
 
No final de seu discurso, Nogueira centrou as críticas no estado deplorável da Saúde, comandada pelo ministro Alexandre Padilha, do PT. Ele citou um estudo da Bloomberg sobre sistemas de Saúde em 48 países, no qual o Brasil figurou no último lugar. “Para se ter uma ideia da situação vexaminosa, o Brasil ficou atrás da República Dominicana, vizinha do Haiti”, comparou. “Ainda assim, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com esse fraco desempenho, se arvora a candidatar-se ao governo de São Paulo. Para o PT, vale tudo. O partido funciona em nome da perpetuação no poder”, reiterou.
 
(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola/Áudio: Elyvio Blower)
Compartilhe:
13 novembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *