Direto do Plenário 07/11/2013


“A PEC 290 tem um papel fundamental para o nosso país, porque trata de colocar a inovação tecnológica na Constituição Federal, trata da flexibilização da parceria das instituições públicas universitárias e também dos institutos federais com a iniciativa privada. Não se faz inovação sem a participação do setor privado, das empresas, das indústrias. E com essa PEC aprovada, iremos estimular e flexibilizar a possiblidade de colocar os pesquisadores, que estão nas universidades, nas empresas. Essa parceria é fundamental. Esperamos aprovar esse projeto ainda este ano.”

Deputado Izalci (DF), ao pedir agilidade na votação da Proposta de Emenda à Constituição. (leia íntegra)

“A cafeicultura do Estado do Espírito Santo está completamente abandonada. O governo federal precisa ver a questão do preço mínimo. No ano passado, o valor de produção foi de 3,3 bilhões. Este ano, a produção, segundo a Secretaria de Estado da Agricultura, será de 2,3 bilhões. Nós não podemos ficar sem uma política clara para o cafeicultor. São 400 mil pessoas, no Espirito Santo, que só tratam da cafeicultura. Por isso, temos que ter um preço mínimo, compatível, pelo menos, com o custo de produção; um estoque regulador para enfrentar a crise; e, principalmente, uma política industrial, para que possamos agregar valor ao café e não exportar todo o café verde.”

Deputado César Colnago (ES), que cobrou do governo federal uma política para proteger o cafeicultor capixaba. (leia íntegra)

Compartilhe:
7 novembro, 2013 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *