Legado de FHC


Macris grava entrevista para documentário da TV árabe Al Jazeera

macris al jazeeraO deputado Vanderlei Macris (SP) gravou nessa terça-feira (5), na Câmara dos Deputados, uma entrevista para documentário da TV árabe Al Jazeera. No filme, chamado “Rise of a Nation”, o tucano destacou que o desenvolvimento brasileiro partiu da atuação do PSDB durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, que fundamentou os anos seguintes.

Entrevistado pela jornalista egípcia Howayda Taha, Macris destacou que FHC firmou a responsabilidade fiscal, o controle da inflação, a livre flutuação do câmbio e os projetos que propiciaram a criação do Bolsa Família, considerado um dos melhores programas de Lula, mas que foi resultado da unificação de programas sociais da gestão FHC como Bolsa Alimentação e o Bolsa Escola. Até a implantação do Bolsa Família por meio de um cartão foi sugerido ao então presidente Lula pelo então governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB.

Ao fim de seu mandato, destacou Macris, FHC passou a faixa presidencial ao seu sucessor Lula com estabilidade e metas propícias ao patamar dos países mais desenvolvidos do mundo. No entanto, o tripé de política econômica que favoreceu o crescimento do Brasil não teve sequência por Lula e Dilma Rousseff. “Os governos petistas não deram continuidade nos trabalhos do presidente Fernando Henrique Cardoso. Abandonaram o superávit primário, o câmbio flutuante e as metas para a inflação, e isto tem causado dificuldades ao Brasil. Nos últimos oito anos os juros e a inflação consomem os brasileiros e o PIB é cada vez mais medíocre”, considerou.

O documentário “Rise of a Nation” ainda não tem data para lançamento.

(Da assessoria do deputado/Foto: Camila Kleinhandler)

Compartilhe:
6 novembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *