Direto do Plenário 05/11/2013


“É de se estranhar que a licença-maternidade não dê um tratamento diferenciado e especial para as mães multíparas, ou seja, as mães que têm gêmeos, trigêmeos, e que, obviamente, têm que se dedicar aos filhos por um período maior. Eu vou protocolar hoje um projeto de lei para que nós possamos melhorar as condições dessas mães, que têm tarefa dobrada e devem ter também tratamento diferenciado. O projeto de lei assegura às mães multíparas um prazo maior de licença-maternidade, para que elas possam se dedicar de maneira plena ao cuidado com esses que são, sem dúvida, a base da formação de uma civilização, de uma cidadania, de uma pátria.”

Deputado Domingos Sávio (MG), ao defender a ampliação da licença-maternidade para as mães de gêmeos e trigêmeos. (leia íntegra)

“O governo federal tem tropeçado na própria incompetência, nas dificuldades de gestão e nas promessas não cumpridas, sem obter resultados que atendam ao clamor da população. Os programas considerados prioritários pelo governo não andam. Estão perdidos num emaranhado de burocracia, em infindáveis reuniões e na má gestão. Das 500 Unidades de Pronto Atendimento, as UPAs prometidas pela presidente Dilma, somente 14 ficaram prontas. A presidente se reuniu com 15 dos seus 40 ministros em pleno Dia de Finados para cobrar-lhes que apresentassem pelo menos um resultado concreto em um Estado da federação ou algum projeto. Ou seja, o que move o governo é apenas a lógica da reeleição.”

Deputado Rodrigo de Castro (MG), que lamentou o atraso das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). (leia íntegra)

Compartilhe:
5 novembro, 2013 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *