Tendência mundial


Aprovada proposta de Thame que volta a permitir comercialização do vinagre Agrin

7039791399_f465340558_bA Comissão de Agricultura da Câmara aprovou Projeto de Decreto Legislativo do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) que susta uma norma do ministério da Agricultura e torna a permitir a produção e comercialização do vinagre agrin. O produto é uma mistura composta por 90% de fermentado acético de álcool e 10% de fermentado acético de vinho tinto ou branco.

 Segundo o deputado, o governo contrariou uma tendência mundial em privilegiar o consumo de produtos naturais e saudáveis com a edição, pelo Ministério da Agricultura, da Instrução Normativa nº 6, que estabelece os padrões de identidade e qualidade e a classificação dos fermentados acéticos.

“Quebrou-se uma tradição e um hábito brasileiro de consumo centenário de vinagre de álcool com vinho, por meio do Art. 25, tudo sem nenhuma justificativa”, afirma o tucano. Desde então apenas o vinagre de álcool podia ser comercializado. Com a aprovação do PDC apresentado por Thame, o agrin poderá ser novamente consumido.

 (Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
30 outubro, 2013 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Tendência mundial”

  1. Marco Antonio disse:

    Perfeito, pois qualquer iniciativa em que torne os Alimentos de melhor qualidade e seja de agrado ao paladar do consumidor e extremamente valida !!! Parabéns Senhor Thame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *