Supostas irregularidades


Convite de Macris a Jorge Hage é aprovado na Comissão de Fiscalização

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou nesta quarta-feira (30) requerimento de convite do deputado Vanderlei Macris (SP) ao ministro-chefe da Controladoria-Ger

Eal da União, Jorge Hage, para prestar esclarecimento sobre as providências adotadas em relação a  denúncias de supostas irregularidades praticadas pelo ex-secretário-executivo do Ministério do Trabalho Paulo Roberto dos Santos.

As explicações de Hage serão importantes, segundo Macris, para que os parlamentares saibam sobre o andamento das investigações referentes ao esquema e desvio de recursos no Ministério do Trabalho. Além de ter ocupado o cargo de secretário-executivo duas vezes, Paulo Roberto Pinto foi ministro interino entre dezembro de 2011 e abril de 2012. Ele é um dos investigados pela Polícia Federal na Operação Esopo, que levou à prisão 22 pessoas em setembro.

O tucano afirma que a oportunidade servirá ainda para que o ministro preste contas sobre as atividades do órgão que comanda, já que este é o responsável direto pela investigações internas do governo.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Antonio Cruz/ABr)

 

Compartilhe:
30 outubro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *