Denúncias graves


Comissão de Direitos Humanos irá visitar assentamento em Goiás

A Comissão de Direitos Humanos aprovou nesta quarta-feira (30) requerimento do deputado João Campos (GO) que solicita a realização de diligências visando acompanhar in loco a situação dos assentados do Projeto Assentamento Presidente Lula, na BR 040, Km 139/140, município de Cristalina, Goiás.

De acordo com o tucano, durante audiência pública realizada no colegiado no último dia 25 de setembro foram feitas denúncias graves ao INCRA, o que evidenciou situação que recomenda visitação àquele assentamento. “São mais de 500 pessoas incluindo idosos e crianças que estão vivendo em condições precárias e no abandono, sem água potável, energia elétrica e sem um teto digno para morar. Esses assentados esperam que com a realização desta diligência, possamos dar os encaminhamentos necessários”, disse o parlamentar.

Os membros da comissão devem realizar a visita em companhia do procurador da República com atuação em Luziânia, Dr. Onésio Soares do Amaral, do prefeito de Cristalina e do superintendente do INCRA, Marco Aurélio Bezerra da Rocha.

(Reportagem: Alessandra Galvão)

Compartilhe:
30 outubro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *