Direto do Plenário 29/10/2013


“A presidente Dilma descumpriu a meta de entregar cisternas aos atingidos pela seca no Nordeste. Vem se agravando esse centralismo do governo federal. Era muito mais ágil fazer convênios com os municípios, passar os recursos para eles e estabelecer metas para os prefeitos executarem essas obras. Essa burocracia do governo federal está fazendo com que os municípios passem por dificuldades. São mais de 1.600 municípios do Nordeste, mais de 10 milhões de pessoas diretamente atingidas por essa questão.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) sobre a demora do governo federal nas ações de combate à estiagem. (leia íntegra)

“A falta de médicos está longe de ser a principal deficiência do sistema de saúde, como quer fazer crer o governo. Antes dela estão os graves problemas de infraestrutura, referentes a hospitais e equipamentos médicos, que dificultam o trabalho dos profissionais. O Ministério da Saúde investiu apenas 19% dos R$ 10 bilhões reservados para a compra de equipamentos e execução de obras. Resultado: os médicos cubanos que o governo está importando com tanto alarde terão de enviar os casos graves que diagnosticarem para os corredores de hospitais superlotados e desaparelhados.”

Deputado Plínio Valério (AM), ao criticar a situação caótica enfrentada pela saúde pública em todo o país. (leia íntegra)

 

Compartilhe:
29 outubro, 2013 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *