Aposentadoria integral


PEC da Isonomia será analisada por Comissão Especial da Câmara

9459154861_ee305bf761_bO presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, criou na terça-feira (22) Comissão Especial destinada a dar parecer à Proposta de Emenda à Constituição 170 (PEC 170/2012), de autoria da deputada Andreia Zito (RJ), que garante proventos integrais com paridade ao servidor que se aposentar por invalidez permanente em decorrência de qualquer tipo de doença, e não apenas daquelas previstas em lei.

Essa nova PEC, conhecida como PEC da Isonomia, amplia o alcance da PEC 270/2008, também de autoria de Andreia Zito, hoje incluída na Constituição Federal como Emenda Constitucional 70. Andreia comemorou mais um avanço na tramitação da PEC 170: “É mais uma vitória nossa. Agradeço a todos que acreditam no nosso trabalho e continuarei batalhando”.

A Comissão Especial será formada por 21 membros titulares e 21 suplentes, a serem indicados pelas lideranças dos diversos partidos. “O que eu peço é que cobrem dos líderes das bancadas a indicação dos deputados para compor a comissão. Colocarei no meu site o líder de cada partido para que seja feita uma mobilização nesse sentido”, afirmou a parlamentar.

(Da assessoria da deputada/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
24 outubro, 2013 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Aposentadoria integral”

  1. Tania Varella disse:

    As benesses concedidas aos servidores publicos, com fins eleitoreiros e que aumentam o gasto publico, nunca são pensadas aos segurados e aposentados do INSS. As regras das previdencias devem ser convergentes e equivalentes. Ninguem pensa em dar ao aposentado do INSS o ultimo salario. Pelo contrario, a aposentadoria é garfada pelo fator previdenciario enquanto o servidor publico vai pra casa com o ultimo salario. Os reajustes das aposentadorias acima do minimo ganham apaenas a reposição enquanto os servidores tem paridade com os ativos. Quando o PSDB tera coragem para enfrentar uma das maiores injustiças no Brasil. Correr atras do voto do setor publico não vai adiantar nada, eles são todos do PT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *