Direto do Plenário 23/10/2013
“No pronunciamento da presidente Dilma na televisão duas afirmações não têm nenhum parentesco com a verdade. Primeiro, dizer que o leilão de Libra não teve características de privatização. Desde quando a Shell não é uma empresa privada que vai participar do leilão com 20%? A segunda afirmação é dizer que 85% dos recursos vão ficar no Brasil de investimento. Quero saber onde essa contabilidade criativa consegue compactuar com essa afirmação. Impossível!”
Deputado Jutahy Junior (BA), ao ressaltar que as empresas estrangeiras detêm 60% do consórcio. (leia a íntegra)
“Ontem, a presidenta Dilma sancionou a lei que regulamenta o Programa Mais Médicos. O encaminhamento do projeto pelo governo foi um festival de equívocos caracterizado pela falta de diálogo e transparência, por um viés claramente eleitoreiro, pela escolha errônea da MP como instrumento e a manipulação da comunicação, como se alguém pudesse ser contra mais médicos para atender a população brasileira. O Governo Dilma rompeu de forma irreversível a relação com o movimento médico e tentou jogar a população contra a categoria.”
Deputado Marcus Pestana (MG), autor de três emendas à proposta. (leia a íntegra)
“Gostaria de registrar os 104 anos do DNOCS e a necessidade de acelerar a edição da medida provisória para reestruturar o órgão. O orçamento de 2014 está prestes a estar ser votado, e nós precisamos normatizar, através da edição dessa medida provisória, todas as atividades do DNOCS. Nós estamos passando no Nordeste por uma situação gravíssima com relação à necessidade de construirmos e ampliarmos barragens.”
Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), que destacou a importância de reestruturar o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). (leia a íntegra)
Deixe uma resposta