Prestação de contas


Deputado Carlos Sampaio reúne prefeitos e lideranças em Campinas

sampaioO deputado Carlos Sampaio (SP), líder do PSDB na Câmara, reuniu 15 prefeitos, 40 vereadores, além de secretários municipais e lideranças de 50 cidades paulistas para prestar contas do mandato e ouvir sugestões e propostas. Cerca de 250 pessoas estiveram presentes no encontro realizado no último sábado (19) em Campinas. Os prefeitos de Campinas, Jonas Donizette (PSB), e de Capivari, Rodrigo Proença (PPS), discursaram representando os demais chefes do Executivo municipal.

Além destes, também participaram do encontro os prefeitos Celso Capato (Artur Nogueira), José Carlos dos Santos, o Boi (Cravinhos), José Natalino Paganini (Itapira), Raul Gírio (Jaboticabal), Paulo Hadich (Limeira), Renata Braga (Porto Ferreira), Dimar de Brito (Santa Cruz da Esperança), Rita de Cássia Peres Teixeira Zanata (Santa Cruz das Palmeiras), Izaias Leão de Souza (São Simão), Cristina Carrara (Sumaré), Clayton Machado (Valinhos), Celso Itaroti (Vargem Grande do Sul) e João Fatori (Itatiba).

Sampaio fez um balanço de suas principais atividades como parlamentar e líder do maior partido de oposição na Câmara, ressaltando importantes conquistas ao longo do ano, como o fim dos 14º e 15º salários dos parlamentares, a derrubada da chamada PEC 37 (proposta de emenda constitucional que limitava o poder de investigação do Ministério Público) e a aprovação do voto aberto no Legislativo, todas essas propostas defendidas há muitos anos pelo deputado e pelo PSDB.

O tucano também analisou o cenário político e a disputa eleitoral de 2014, reafirmando a importância da candidatura do senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, à Presidência da República e da transferência da ex-senadora Marina Silva para o PSB. “Ganhamos, e muito, com vinda da Marina para o PSB. Agora é claro para todo mundo que o segundo turno vai existir”, disse Sampaio, que é um dos principais articuladores de Aécio no Estado de São Paulo. E concluiu: “Se apostarem na guerra entre Aécio e Eduardo Campos (presidenciável do PSB) vão perder. Os dois são amigos, se respeitam e têm a mesma missão: tirar o PT do governo federal”.

O deputado também agradeceu a presença de tantos chefes do Executivo e representantes do Legislativo. “Quero agradecer a todos os prefeitos, prefeitas, vereadores e demais presentes neste evento por estarem aqui. Sei que não é fácil se deslocar para Campinas, e muitos vieram de longe”, disse.

Elogio

Jonas Donizette elogiou a atuação de Sampaio. “É impressionante o respeito que o Carlão (como Sampaio é conhecido) tem no Congresso até por adversários”, disse o prefeito de Campinas. “O Carlão é importante para a política do Brasil. Políticos como ele têm que ser valorizados”, completou Jonas.

Proença enfatizou o estreito relacionamento com Sampaio e o apoio que Capivari e região recebem do líder tucano, independentemente das cores partidárias. “Carlos Sampaio é um grande amigo e um grande parlamentar”, disse o prefeito.

O encontro em Campinas encerrou em grande estilo a série de eventos regionais promovidos por Carlos Sampaio neste ano com o objetivo de prestar contas de seu mandato de deputado federal. Os demais encontros foram realizados nas cidades de Tambaú, Valinhos, Jaguariúna, Capivari e Cosmópolis.

Biografia

Carlos Sampaio tem 50 anos, é o atual líder do PSDB na Câmara dos Deputados e membro da Executiva Nacional do partido. É natural de Campinas (SP), onde foi vereador e secretário municipal de Segurança Pública. Também foi deputado estadual e está no terceiro mandato consecutivo de deputado federal. Formado em Direito, é promotor de Justiça licenciado, tendo atuado em várias cidades dos estados de Minas e São Paulo. Neste ano, foi apontado pelo Diap mais uma vez como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, em pesquisa que envolve deputados e senadores.

(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
21 outubro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *