Descaso
Pestana: “Passivo de Dilma com Minas é enorme”
O presidente do diretório estadual do PSDB em Minas Gerais, deputado Marcus Pestana (MG), criticou a presidente Dilma Rousseff pelo descaso do governo federal com a população do estado.
Pestana citou como exemplos a falta de investimentos do governo federal no metrô de Belo Horizonte – a última estação inaugurada foi no governo FHC -, o descaso com o Código da Mineração e as obras de melhoria nas BRs 381, 016 e 040.
De acordo com reportagem do Estado de Minas nesta terça-feira (15), o trecho da rodovia BR-040 entre BH e Congonhas representa um grave risco à vida dos passageiros, com enormes crateras, buracos e trincas no asfalto.
Já na BR- 381, conhecida como a Rodovia da Morte, a duplicação continua longe de se tornar uma realidade.
“O passivo de Dilma com Minas é enorme. Ela tem certidão de nascimento de Minas, mas não tem identidade mineira. É capaz de fazer uma solenidade de São João del Rei e ficar de costas para a estátua de Tancredo”, reiterou Marcus Pestana.
Nos últimos meses, a presidente intensificou as viagens ao estado, transformando eventos oficiais em palanques para o anúncio de promessas já feitas e nunca cumpridas. Em agosto, a presidente foi ao estado em lançou pela 5ª vez o PAC Cidades Históricas, sem que tivesse repassado um centavo anunciado anteriormente.
O tucano lembrou que a situação precária das estradas federais que cortam o estado é um entrave ao desenvolvimento e um risco para a vida de milhares de motoristas: “A falta de infraestrutura faz o Brasil perder competitividade e rouba qualidade de vida da população. Eu trafego bastante pela BR 040 e já constatei o quanto a estrada é precária. É um risco de vida passar por lá”, alertou.
(Da Agência PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta