Mobilidade urbana


Governo privilegia transporte individual em obras para a Copa

9720313090_60a34d9b6a_cAs principais obras de mobilidade urbana nas cidades que sediarão a Copa de 2014 privilegiam o transporte individual. A informação está em reportagem nesta segunda-feira (14), no jornal “Folha de S.Paulo”. Para o deputado Vanderlei Macris (SP), a situação demonstra que o governo do PT desperdiçou a oportunidade de fazer com que o mundial de futebol deixasse um legado positivo para o Brasil.

“O governo federal não compreendeu a importância do transporte coletivo e da mobilidade urbana, questões que estiveram entre as mais defendidas pelos brasileiros durante as manifestações de junho”, disse. Para Macris, a maneira como o executivo federal conduz os projetos para a Copa evidencia que as prioridades da gestão petista são diferentes das demandas da população.

“O governo federal investiu muito esforço na construção dos estádios e pouco no que está em volta deles. Ou seja, desprezou os interesses da sociedade para atender a outros”, afirmou. A matéria da Folha cita, entre os exemplos de projetos de transporte coletivo que foram deixados de lado, um corredor de ônibus que atenderia o aeroporto de Salvador e o VLT de Brasília, que ligaria o aeroportoà Asa Sul.

(Da Agência PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
14 outubro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *