Conflito de interesses


Líder do PSDB reforça representações contra presidente do Cade por omissão no currículo
 IMG_9708red
O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), irá protocolar nesta terça-feira (15) aditamentos às representações feitas ao Conselho de Ética Pública da Presidência da República e à PGR (Procuradoria Geral da República) para investigar a conduta e a motivação do presidente do Cade, Vinícius Marques de Carvalho, em omitir do seu currículo o fato de ter trabalhado para o deputado estadual Simão Pedro (PT) e sua filiação ao Partido dos Trabalhadores.
 
De acordo com o líder, serão juntados às ações protocoladas no último dia 26 dois fatos relevantes para as investigações. Um deles é uma nota publicada pela revista “Veja” deste final de semana sobre o encontro no último dia 7, registrado em foto, em um café de Brasília entre Vinícius e o ministro Gilberto Carvalho, que estava em férias.
 
O segundo é a recomendação da Comissão de Ética da destituição de Elano Figueiredo, diretor da ANS (Agência Nacional de Saúde), que pediu exoneração do cargo no mesmo dia. Figueiredo omitiu do currículo público o fato de ter trabalhado para uma operadora de saúde. De acordo com o Líder, a situação é muito semelhante a do presidente do Cade e, por este motivo, deve ter solução idêntica.
 
“São fatos que reforçam a existência de conflito de interesses na atuação do presidente do Cade e de que houve omissão de informações relevantes, que poderia inviabilizar a aprovação do nome dele pelo Senado. A legislação é clara: é vedada a diretores e conselheiros do Cade qualquer vinculação partidária”, afirmou o Líder do PSDB.

(Da Liderança do PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
14 outubro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *