Fracasso nas negociações


Greve dos Correios: “Governo dos trabalhadores” não tem capacidade de interlocução, diz Sampaio

A necessidade do TST (Tribunal Superior do Trabalho) ter que determinar o fim da greve dos Correios depois do fracasso nas negociações entre funcionários e a empresa é uma prova cabal de que o governo federal não tem interlocução com os trabalhadores, de acordo com o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP).

Os funcionários dos Correios estão em greve desde o dia 17 de setembro. Ontem, o TSE determinou que eles retornem ao trabalho a partir desta quinta (10).

“É um governo que, apesar de apresentar como sendo dos trabalhadores, não tem interlocução e capacidade de negociação com esses mesmos trabalhadores”, afirmou Sampaio. O tucano lamentou que, diante da incapacidade de o governo manter o diálogo com as categorias em greve, a questão tenha ido parar na Justiça.

“Os Correios sempre foram uma instituição de credibilidade e prestam serviços importantíssimos para a sociedade. Ao demonstrar sua incapacidade de negociar com os trabalhadores para colocar fim à greve, o governo se transforma no único responsável por todos os prejuízos e transtornos causados à população”, afirmou o líder .

(Da assessoria da Liderança/ Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Compartilhe:
9 outubro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *