Rodovia


Arco Metropolitano de Fortaleza é mais um sonho que vira realidade, diz Gomes de Matos

1378390_416393295128880_1762729366_n“Mais um sonho que muitos não acreditavam se tornando realidade”. Assim o deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) definiu o projeto do Arco Metropolitano de Fortaleza. O parlamentar foi o autor da emenda ao Plano Plurianual – PPA do Governo Federal, que garantiu a inclusão, em 2007, da rodovia no Orçamento Geral da União.

Esta rodovia, com extensão de 108 quilômetros, irá ligar as BRs 116, 020, 222, ao Porto do Pecém, começando no município de Chorozinho e cruzando os municípios de Guaiúba, Maranguape, Caucaia e São Gonçalo do Amarante.

Este projeto estruturante, ao lado da Transnordestina e do Gasoduto, cuja tubulação já passou em Maranguape na altura da Fazenda Nazaré, irá melhorar o perfil socioeconômico do município, principalmente da área rural.

Na manhã desta terça-feira (8), na cidade de Guaiúba (auditório do Centro de Artes e Cultural), o deputado Raimundo Matos, ao lado do prefeito Átila Câmara de Maranguape e do prefeito Kaio Holanda de Guaiúba, participou de audiência pública promovida pelo Governo do Estado do Ceará, ocasião em que foram apresentados os estudos de Impacto Ambiental do Arco Metropolitano, obra orçada em R$ 340 milhões.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Divulgação)

Compartilhe:
8 outubro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *