Bom exemplo


Cidades de estados governados pelo PSDB lideram ranking de saneamento no Brasil

Cidades de estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo, governados pelo PSDB, lideram o ranking dos municípios com as melhores condições de saneamento básico no Brasil. É o que mostra levantamento divulgado pelo instituto Trata Brasil, de São Paulo, segundo reportagem veiculada no site UOL. O estudo, divulgado desde 2007, tem como parâmetro dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento Básico (SNIS), publicado pelo Ministério das Cidades. O resultado da pesquisa reforça, na avaliação de parlamentares do PSDB, a principal marca do partido: a eficiência na gestão pública aliada à preocupação com o bem-estar da população.

Excelência na prestação de serviços e universalização do saneamento básico são as metas do MG, um dos que se destacaram.

Excelência na prestação de serviços e universalização do saneamento básico são as metas de MG, um dos estados com municípios que se destacaram no levantamento.

Para o deputado Paulo Abi-Ackel (MG), esta foi uma preocupação elementar do governo do PSDB, principalmente após a posse de Aécio no governo de Minas. E explica: “Os investimentos em infraestrutura urbana em Minas, incluindo saneamento, sem dúvida estão muito acima da média nacional, sobretudo no interior do estado. As regiões sul e central sempre tiveram uma taxa muito elevada, mas no norte do estado, incluindo o Vale do Jequitinhonha, a preocupação de Aécio era promover um investimento maior na área de saneamento básico.”

Segundo Abi-Ackel, trata-se de algo que impacto na saúde, na expectativa de vida da população e na questão ambiental, mas, principalmente para as crianças, que, tendo uma boa condição de infraestrutura, podem se preparar melhor e ter uma qualidade de vida melhor. “Só quem conhece Minas, com uma topografia acidentada, pode imaginar o quanto é representativo esses índices elevados de boa infraestrutura de saneamento básico”, ressalta.

O deputado Alfredo Kaefer (PR) reitera que “o PSDB tem dado mostras de que é preciso investir na saúde publica tanto em ações de médio e longo prazo. ” “Os governos do PSDB em Minas e São Paulo estão há muito tempo investindo nessa área. No Paraná, o governador Beto Richa tem feito, em curto espaço de tempo, investimentos maciços nessa área. Um belo trabalho”, observa. “Isso mostra que a administração do PSDB é estruturante, tem planejamento de médio e longo prazos. Ao contrário da administração do PT, onde só se vê atitudes populistas e demagógicas, que misturam o estado com o poder”, afirma.

Na avaliação do deputado Carlos Roberto (SP), esse é o jeito tucano de administrar:  “O PSDB tem isso no seu DNA, administra com competência para fazer mais e melhor. Tenho certeza de que em outras áreas estamos avançando muito também. É inegável que todos os governantes da legenda têm demonstrado clareza em seus governos. No partido, o aproveitamento dos recursos públicos é feito de forma adequada.” E conclui: “Temos uma coisa muito clara. Não adianta olhar só o presente, temos que olhar o futuro também. Defendemos que o saneamento é o principio básico da saúde pública. Não basta construir hospital, precisamos de saneamento em primeiro lugar, oferecendo mais qualidade de vida e uma saúde melhor à população.”

Leia reportagem do UOL sobre o assunto: http://ow.ly/psXBL

(Da Agência PSDB/ Foto: Wellington Pedro – Agência Minas)

Compartilhe:
7 outubro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *