Duro golpe


“Governo do PT empurra Petrobras para o buraco”, diz Carlos Sampaio
8643983738_c069766eff_b
“É o resumo da gestão petista: no dia em que celebra 60 anos, a Petrobras sofre duro golpe em sua reputação, empurrada para o buraco pelo governo Dilma”, disse o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP) sobre o rebaixamento da nota da dívida da estatal, anunciado pela agência de classificação de risco Moody’s.

“É também muito grave que, a despeito do anúncio da autossuficiência no setor feita pelo ex-presidente Lula, o país se defronta hoje com déficits comerciais gigantescos na sua balança comercial de petróleo e derivados”, ressaltou o líder.

De acordo com o líder tucano, infelizmente a notícia não surpreende. “Era previsível, dado o nível de aparelhamento e utilização eleitoreira da Petrobras e até mesmo de Agências Reguladoras pela gestão petista. E o mesmo se repete no governo federal, como prova o rebaixamento também da perspectiva para os títulos do Tesouro Nacional”, ressaltou.

O mais grave no anúncio são os motivos que levaram a isso. O conjunto de medidas equivocadas, a piora dramática de indicadores econômicos, a manipulação das contas públicas e a baixa taxa de investimentos foram decisivos para que, pela segunda vez, uma agência rebaixe sua expectativa em relação aos títulos brasileiros – em junho passado, a Standard & Poor’s já havia colocado os papéis do país em perspectiva “negativa”.

“Além de diversas outras medidas desastrosas, o adiamento de ações estruturantes e o excesso de intervenção do governo nos negócios privados estão jogando no lixo a confiança de investidores estrangeiros no Brasil. E, o pior: o maior inimigo do Brasil está dentro do próprio Palácio do Planalto, diante da incompetência e do viés meramente eleitoreiro do governo Dilma”, concluiu.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
4 outubro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *