Contribuição decisiva


Líder do PSDB na Câmara lamenta rejeição da Rede pelo TSE
 9611093034_c0534aaf04_b
O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), lamentou o fato de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter rejeitado a criação da Rede Sustentabilidade, partido que está sendo fundado pela ex-senadora Marina Silva, virtual candidata à Presidência da República no próximo ano.

A maioria do plenário do TSE rejeitou na quinta-feira (3) o processo de criação da legenda. O julgamento começou com o voto contrário da relatora do caso, Laurita Vaz. Marina Silva ainda poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Sampaio disse que lamenta, mas respeita a decisão do tribunal. “Quando o PT, receoso da disputa eleitoral, quis inviabilizar a criação da Rede e do Solidariedade, ingressei no STF (Supremo Tribunal Federal) para permitir que eles fossem criados”, lembrou o tucano.

A Rede não conseguiu comprovar o número suficiente de assinaturas para a formalização do partido na Justiça Eleitoral. Segundo o TSE, Marina Silva, apresentou o apoio de 442,5 mil eleitores, número inferior ao definido pela lei, de 492 mil, equivalente a 0,5% dos votos nas eleições para a Câmara dos Deputados nas últimas eleições, descontados votos brancos e nulos.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
4 outubro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *