Direto do Plenário 01/10/2013


“Se o sistema político vigente atendesse às necessidades nacionais, o Congresso Nacional não discutiria a reforma política por mais de uma década. Várias tentativas foram frustradas. A cada evento, como a não cassação do deputado preso e condenado, o fosso entre as instituições democráticas e a população aumenta. Muitos se perguntam por que a reforma não sai se há enorme convergência em torno de sua necessidade. É que os temas envolvidos são polêmicos, mexem com múltiplos interesses e a construção de consensos é difícil. A equação é do tipo cada cabeça, uma sentença. No curto prazo, mudanças superficiais. Apenas com pequenas melhorias no processo eleitoral.”

Deputado Marcus Pestana (MG), que considera a discussão dao tema “uma montanha russa, cheia de altos e baixos”. (leia a íntegra).

“Desde que cheguei a esta casa, luto por uma afirmação do Amazonas no cenário econômico e social da República, pela prorrogação, por mais 50 anos, da Zona Franca de Manaus, mas não posso ficar esperando o tempo passar para voltar a pedir mais tempo. Pedir prorrogação da ZFM é cansativo e até mesmo humilhante, por isso, a minha grande luta, é que a Amazonas descubra a sua vocação fora dos quadrantes do Pólo Industrial de Manaus e identifique caminhos para tornar-se, tanto quanto é grandioso em extensão, desejado e admirado pelas suas riquezas naturais exploradas de forma sustentável.”

Deputado Plínio Valério (AM), para quem o modelo atual é temeroso. (leia a íntegra)

“O governador de Minas, Antonio Anastasia, iniciou o asfaltamento da estrada entre Paracatu e Brasilândia de Minas. Além da pavimentação, serão construídas duas pontes, uma sobre o Rio Paracatu e outra sobre o Rio Verde. Esse trecho, com quase 100 quilômetros, é um dos 10 mais extensos do Programa Caminhos de Minas, cujo objetivo é ampliar e melhorar a infraestrutura logística das regiões mineiras. Esse é o maior programa rodoviário da história do nosso Estado e vai beneficiar diretamente a população dos dois municípios, encurtando em cerca de 100 quilômetros a distância entre eles, e beneficia também toda região.”

Deputado Rodrigo de Castro (MG), ao afirmar que a Essa obra é realização de um sonho de décadas da população local.  (leia a íntegra).

Compartilhe:
1 outubro, 2013 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *