Credibilidade em xeque


Líder do PSDB quer esclarecimento sobre irregularidades em programa habitacional

Dilma em evento do programa habitacional cuja credibilidade fica abalada com denúncias de favorecimento a petistas.

Dilma em evento do programa habitacional cuja credibilidade fica abalada com denúncias de favorecimento político.

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), vai pedir à Procuradoria Geral da República (PRG) e ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investiguem a denúncia de que líderes comunitários filiados ao PT usam critérios políticos para gerir a maior parte dos R$ 238,2 milhões repassados pelo programa Minha Casa Minha Vida. O tucano pede ainda esclarecimento sobre o financiamento da militância com verba pública para fins eleitorais.

“É uma notícia grave, que coloca em risco a credibilidade do programa habitacional do governo federal. Queremos que os órgãos de fiscalização e controle apurem com rigor essa acusação. Infelizmente, parece que virou regra no governo do PT denúncias de desvio de dinheiro e irregularidades”, reprovou Sampaio.

Para o líder,  a prática, se confirmada, é ainda mais grave porque prejudica pessoas de baixa renda que precisam de moradia. “Reitero nosso total apoio ao programa, mas não podemos permitir que o governo prejudique a parcela mais necessitada da população”, acrescentou.

De acordo com o jornal “Estado de S. Paulo”, onze das 12 entidades com projetos aprovados pelo Ministério das Cidades são dirigidas por filiados ao PT. Quem marca presença em protestos e até ocupações ganha prioridade na fila da casa própria em São Paulo, segundo a reportagem.

“Precisamos lutar incansavelmente contra a prática nefasta do governo de usar a máquina pública a favor de amigos e aliados”, acrescentou Sampaio. O líder estuda ainda outras medidas que poderão ser adotadas para esclarecer esse escândalo.

Compartilhe:
29 setembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *