Regulamentação


Parlamentares defendem aprovação do piso salarial dos agentes de saúde, marcada para outubro

Em agosto, os agentes de saúde protestaram na Câmara pela aprovação do texto

Em agosto, os agentes de saúde protestaram na Câmara pela aprovação do texto

A votação do piso salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias foi marcada para 23 de outubro pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. Presidente da Frente Parlamentar em defesa dos ACS e ACE, o deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) é um dos principais articuladores para a aprovação da matéria.

Segundo o tucano, os agentes desempenham uma das atividades mais importantes no contexto da saúde pública do país, reorientando com seu trabalho os serviços de atenção básica à saúde.

Play

Também defensor da causa, o deputado João Campos (GO) considera importante votar logo a matéria para consolidar algo que já vem sendo praticado em boa parte do Brasil. “Não consigo entender a resistência do governo federal, pois ao estabelecer o piso em R$ 950, um valor aquém do que era buscado, isso não irá gerar nenhum custo a mais ao governo e não dá para entender o porquê da resistência”, apontou.

O parlamentar elogiou a decisão do presidente da Câmara de colocar o tema em votação, independentemente da vontade do governo. “Vamos fazer justiça a uma das categorias mais importantes do país e que mais contribuem com a saúde pública, pois eles fazem um trabalho diferenciado no que diz respeito à prevenção de doenças indo in loco”, afirmou.

(Reportagem: Letícia Bogéa e Djan Moreno/ Fotos: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
26 setembro, 2013 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Regulamentação”

  1. Carlos Alberto Fink disse:

    bom dia sr deputado Raimundo precisamos saber quem vai pagar os agentes e com qual recurso. pois aprovar a lei é facil temos que indicar da onde virâo os recirsos abraço prefeito munocipal de Harmonia psdb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *