Novos quadros


Luiz Pitiman filia-se ao PSDB e é recebido com entusiasmo por lideranças tucanas

O deputado Luiz Pitiman (DF) filiou-se ao PSDB junto com 32 novos militantes nesta quinta-feira (26). O parlamentar foi recebido com alegria pelo presidente da sigla, senador Aécio Neves (MG), e correligionários em cerimônia realizada na Executiva Nacional, em Brasília. A chegada desses novos quadros representa a confiança de representantes de diversos segmentos na social democracia, como destacou o 1º vice-líder da legenda na Câmara, deputado João Campos (GO).

“O que está acontecendo aqui é uma demonstração do quanto as pessoas acreditam e depositam esperança no PSDB e sabem que esse é um partido que tem a capacidade de realizar”, destacou Campos, ao ressaltar que entre os novos filiados, todos pré-candidatos a deputados distrital e federal, existem pessoas vindas de diferentes camadas sociais.

Play

“O propósito de todos, independentemente de candidatura, é defender um projeto decente e exequível para o país”, afirma o deputado.

Luiz Pitiman afirmou que entra para o partido orgulhoso de ter como presidente o senador Aécio Neves. Segundo o deputado, os novos militantes estão dispostos a trabalhar por um futuro melhor para Brasília e o Brasil. Pitiman lembrou que deixou a secretaria de Obras do DF e o governo Agnelo há mais de um ano por entender que a gestão do petista apresentava apenas mais do mesmo e acumulava, assim como o governo federal, inúmeros escândalos e irregularidades.

“Quando fazemos uma reflexão, nos envergonhamos do que vemos na República e aqui no Distrito Federal. Juntos podemos ajudar a mudar isso. Não tenho dúvidas de que a mudança passa por um modelo de gestão pública diferenciada e não precisamos criar nada, apenas copiar o que já foi feito em Minas Gerais”, afirmou Pitiman ao destacar a atuação do governo mineiro com Aécio e Anastasia.

Aécio, por sua vez, lembrou-se de quando conheceu Pitiman no Congresso Nacional. “Ele estava recolhendo assinaturas para a criação da frente parlamentar em defesa da gestão pública. A eficiência na gestão é a melhor aplicação dos recursos na saúde, na segurança, na educação e nos transportes. Isso é algo que está comigo desde a minha formação e é necessário para a mudança que o país precisa”, disse.

A ex-governadora do Distrito Federal Maria de Lourdes Abadia afirmou que o PSDB em Brasília não pode falhar. Tudo o que acontece na capital do país reflete nacionalmente e, por isso, a responsabilidade dos novos tucanos é grande. Maristela Kubistchek, filha do ex-presidente Juscelino Kubistchek, veio do Rio de Janeiro para prestigiar o colega Pitiman e disse esperar que Brasília e os tucanos representem a mudança que o país necessita.

Com a chegada de Pitiman, a bancada do PSDB-DF na Câmara passa a ter dois integrantes. O outro parlamentar é o deputado Izalci (DF).  Pitiman foi eleito deputado federal em 2010, pelo PMDB, com mais de 51 mil votos. Ao longo do mandato, iniciou uma intensa atividade, coordenando a bancada do DF e presidindo a Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública. Também já ocupou postos no poder Executivo, como a presidência da Novacap,  o principal braço executor das obras de interesse do Governo do Distrito Federal.

 (Reportagem: Djan Moreno/ Foto: George Gianni/PSDB/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
26 setembro, 2013 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Novos quadros”

  1. JAIR LEOCADIO DE OLIVEIRA disse:

    SEJA BEM VINDO Sr Pitima. A ESTE PARTIDO QUE SEMPRE TEVE BONS LIDERES PARA QUE POSSAMOS MUDAR A CARA DESSA BRASILIA, QUE NAO MERECE ESTAR SENDO GOVERNADO POR PESSOAS SEM MORAL SEM CARATER E SEM ESCRUPULO TAIS COMO AGNELO/ TADEU FILIPPELI E SEUS BANDO. ESTAMOS JUNTOS PARA 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *