Direto do Plenário 17/09/2013


“A presidenta Dilma se precipitou ao cancelar a viagem aos Estados Unidos. Nós nos posicionamos, desde o primeiro momento, contra a espionagem, mas a presidenta não esperou a posição oficial do governo americano. É uma atitude impensada, levada a efeito por marqueteiros. Não é assim que se faz política externa. Nós não podemos ter posições tão superficiais. A posição da presidenta prejudica a economia brasileira e as nossas relações com o principal país do Hemisfério Ocidental.”

Deputado Eduardo Azeredo (MG), ao reprovar a decisão da presidente de adiar a viagem oficial que faria em outubro aos Estados Unidos. A decisão foi motivada pelas denúncias de que a agência de segurança norte-americana, a NSA, espionou a presidente, seus assessores e a Petrobras.  (leia íntegra)

“Nuvens negras se avolumam no horizonte econômico. A economia brasileira se deteriora. Um quadro difícil se desenha. Inflação alta, baixo crescimento, valorização do dólar – boa para exportações, ruim pra inflação –, perda de confiança dos investidores, quebra dos campeões eleitos pelo Governo, intervenções desorganizadoras do mercado.”

Deputado Marcus Pestana (MG), que criticou a “ilha da fantasia” longe do Brasil real apresentada pela presidente Dilma na rede nacional de rádio e TV. (leia íntegra)

Compartilhe:
17 setembro, 2013 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *