Indício de fraudes


CFFC vota nesta quarta pedido de Francischini para convocação de ministro do Trabalho

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara analisa, nesta quarta-feira (18), requerimento do deputado Fernando Francischini (PR) pela convocação do ministro do Trabalho, Manoel Dias.

Para Francischini, o ministro deve esclarecimentos sobre os esquemas de desvios de recursos públicos na pasta, denunciados pela Operação Esopo da Polícia Federal.

Play

Deflagrada no último dia 9, a operação revelou esquema de fraudes em licitações do Ministério e causou prejuízos de R$ 400 milhões aos cofres públicos, segundo balanço da PF. As investigações apontam indícios de fraudes em licitações de prestações de serviços, de construção de cisternas, de produção de eventos turísticos e de festivais artísticos.

A operação também revelou a ação do grupo político ligado ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, exonerado do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em dezembro de 2011 por denúncias de irregularidades.

“Lupi voltou a ter influência na pasta, com a indicação de Manoel Dias para o cargo de ministro e a presença de aliados como Paulo Roberto Pinto, secretário executivo que foi exonerado depois da operação da PF por suposto envolvimento nas fraudes. A “faxina” da presidente Dilma, ao que parece, apenas jogou a sujeira para debaixo do tapete”, argumenta Francischini.

Leia o documento na íntegra.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
16 setembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *