Atuação restringida


A pedido de Andreia Zito, comissão debate regulamentação dos designers de interiores

A pedido da deputada Andreia Zito (RJ), a Comissão de Trabalho da Câmara realiza, nesta terça-feira (17), às 14h30, audiência pública para debater o projeto de lei 4.692/2012, que dispõe sobre a regulamentação da profissão de designer de interiores.

A tucana é relatora da proposta, de autoria do deputado Ricardo Izar (PSD-SP), e tem sido contatada por diversas entidades que representam a categoria para a realização de debate sobre a matéria. “A atividade de designer está relacionada com a do arquiteto, mas as duas não se confundem. Ocorre que a falta de regulamentação da referida profissão gera dúvidas quanto ao livre exercício da atividade”, explica Andreia Zito.

Segundo a parlamentar, os designers de interiores enfrentam no dia a dia uma série de obstáculos colocados pelos conselhos de outras profissões já regulamentadas, de modo a restringir o campo de atuação dessa categoria.

A deputada indica para participar da audiência representantes da área, como o presidente do Conselho Federal de Arquitetura e Urbanismo, Haroldo Pinheiro Villar de Queiroz; a coordenadora do Curso Composição de Interiores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Nora Geoffroy; a vice-presidente da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), Bianca Mugnatto; o responsável jurídico da ABD, Jonatan Schmidt, e a professora de Planejamento Urbano e Projeto de Interiores da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Regina Célia Lopes Araújo.

(Da assessoria da deputada/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
16 setembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *