Espionagem


Azeredo revela que parlamentares norte-americanos confirmam espionagem  

 Em pronunciamento feito nesta quinta-feira (12), o deputado Eduardo Azeredo (MG) informou que um grupo formado por seis deputados e dois senadores esteve nos Estados Unidos discutindo com autoridades do Congresso Americano a espionagem feita contra autoridades e empresários brasileiros.

Azeredo disse que o presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Estados Unidos, o deputado norte-americano Devin Nunes, confirmou que os Estados Unidos realmente fazem espionagem. Segundo o tucano, Devin Nunes disse que no caso do Brasil, os Estados Unidos não têm o objetivo de espionar o governo e empresas. Segundo ele, se eventual espionagem foi feita, foi sem autorização, e caso se confirme haverá punição aos responsáveis. “É um assunto que traz incômodo a todos. E nos pareceu realmente haver sinceridade da parte dos parlamentares americanos com esse desencontro de informações”, observou.

Azeredo disse que é importante chegar a uma decisão sobre a questão. Ele lembra que desde o primeiro momento, o PSDB se posicionou contra a espionagem, a não ser por motivos de terrorismo, como todos os países fazem. “Essa espionagem em cima de autoridades ou de empresas, portanto, não pode ser de maneira nenhuma aceita. Há a informação de que a espionagem pode ter acontecido por meio de ação não autorizada por outras pessoas”, finalizou. O ex-analista de inteligência americano Edward Snowden tornou públicos os detalhes com dados da espionagem feita pela Agência de Segurança Nacional (NSA). As revelações foram publicadas nos jornais The Guardian e The Washington Post.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola)

 

 

 

 

Compartilhe:
12 setembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *