Investindo no futuro


Izalci quer inclusão dos cursos de Contabilidade e Economia no Ciência Sem Fronteiras

Foram aprovados nesta quarta-feira (11) dois requerimentos do deputado Izalci, sugerindo a inclusão dos cursos de Contabilidade e Economia no Ciência Sem Fronteiras, de intercâmbio internacional.

O programa do Executivo federal, segundo o parlamentar, constitui oportunidade ímpar para estudantes, professores, pesquisadores e profissionais que buscam estudar ou se aperfeiçoar no exterior em instituições de alto padrão de excelência, segundo as principais avaliações internacionais.

De acordo com o parecer do deputado, o projeto instituído em 2011 deixou de fora a maior parte das áreas das ciências sociais e humanas, impedindo que estudantes e profissionais de importantes cursos como Administração, Economia e Contabilidade não possam se habilitar às bolsas de estudo internacionais. “Esses profissionais têm muito a acrescentar ao processo de inovação e de aumento da competitividade do país, desempenhando papel essencial na organização e sistematização dos processos de inovação científica e tecnológica”, defendeu.

Segundo Izalci, em 2012, durante uma audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia com representantes do governo federal, do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA/DF), da Universidade de Brasília e da Universidade Católica de Brasília, foi discutida a importância da participação dos estudantes dos cursos mencionados. Izalci acredita que na próxima reunião de adequação do programa, os cursos mencionados serão contemplados, atendendo assim às reais necessidades do país e da sociedade.

(Reportagem: Edjalma Borges/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
11 setembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *