Aumentar a competitividade


Seminário proposto por tucano vai discutir a contribuição do gás natural para o desenvolvimento

Requerimento do deputado Paulo Abi-Ackel (MG) aprovado nesta quarta-feira (11) pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTI), sugere a realização de seminário em conjunto com a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, para discutir a contribuição do gás natural para a competitividade da indústria do país.

Segundo o parlamentar, o gás natural deve ser considerado um instrumento para alavancar a economia brasileira. “Dessa maneira, deve-se trazer para o ambiente do Congresso Nacional a discussão desse tema estratégico, que definitivamente se mostrou como fator relevante no rearranjo recente da geopolítica global”, garantiu.

Mesmo havendo expectativas positivas de produção, Abi-Ackel sugere que seja feito algo para acelerar o desenvolvimento desse mercado. “Trazer benefícios efetivos para a sociedade, seja sob a forma de maiores investimentos da indústria consumidora, seja na menor dependência de recursos energéticos externos”, disse.

De acordo com o pedido do deputado, o seminário deve ser realizado no dia 24 de setembro, com autoridades e especialistas do setor, que possam contribuir com diagnósticos e propostas concretas para o desenvolvimento do mercado de gás em favor da competitividade da produção nacional.

(Reportagem: Edjalma Borges/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
11 setembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *