Meio ambiente


Proposta de Mendes Thame que regulamenta profissão de ecólogo é aprovada na CCJ

O projeto de lei de autoria do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) que regulamenta a profissão de ecólogo foi aprovado nesta quarta-feira (11) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A proposta estabelece regras para a atuação do profissional de nível superior no campo da Ecologia, dos ecossistemas naturais, artificiais, de seus componentes e suas inter-relações.

O tucano ressalta a importância dos ecólogos para a proteção do meio ambiente. Segundo Thame, os profissionais procuram compreender as causas dos problemas ambientais e buscam soluções coerentes. “A atuação de profissionais com formação específica em Ecologia é fundamental para a proteção da vida, da saúde e para a garantia da qualidade de vida para as presentes e futuras gerações”, aponta o parlamentar na justificativa da matéria.

De acordo com o tucano, a utilização dos recursos naturais tem ocorrido de maneira indiscriminada. “Diante desse quadro é inegável a importância de ações e de profissionais que concretizem a sustentabilidade dos ecossistemas naturais e antrópicos por meio de políticas e de técnicas ambientalmente saudáveis que garantam o desenvolvimento econômico, a proteção ambiental e a justiça social”, destaca.

A proposta foi aprovada de forma conclusiva pela comissão e não precisará ser analisada no plenário da Câmara.

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
11 setembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *