Investir na profissão


Para Izalci, é preciso empregar mais administradores em postos de comando do país

A pedido do deputado Izalci (DF), a Câmara realizou nesta segunda-feira (9) sessão solene para homenagear o Dia do Administrador. Para o tucano, essa profissão é cada vez mais importante tanto no setor privado quanto no público. “No Brasil estamos sempre em situação de emergência, é por isso que competimos mal com o resto do mundo que planeja e usa a sua inteligência para agregar aqueles que contribuem para o presente e, sobretudo, para o futuro”, ressaltou.

A profissão de administrador, segundo Izalci, é a que mais cresce no mundo, pois é uma ferramenta importante para empregas e governos. Ele alerta que o Brasil vai na contramão do resto do mundo, limitando o acesso dos estudantes a programas como  Ciência Sem Fronteiras. “Vocês administradores ou estudantes não fazem parte dos profissionais que o governo Dilma considera importantes”, lembrou. 

Play

Izalci defendeu ser preciso empregar mais administradores nos postos de comando do país e citou as administrações regionais de Brasília como mantedoras de funções eleitoreiras. “Não tem administradores, apenas cabos eleitorais. Isso tem sido um problema recorrente no Distrito Federal”, apontou.

O deputado foi amplamente aplaudido por estudantes, professores e conselhos de classe que lotaram o Plenário, após citar o exemplo da capital do país. Segundo ele, as administrações regionais do DF, em vez de investirem em beneficio da população, usam as verbas para contemplar os aliados. “Vejam as trocas constantes dos administradores. É uma vergonha. É isso que vemos aqui na capital do país”, disse.

(Reportagem: Edjalma Borges/ Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
9 setembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *