Só na base do marketing


Abismo entre o prometido na campanha e o cumprido por Dilma mostra que governo vive no mundo da fantasia

Um governo distante da realidade, que recorre ao marketing para tentar maquiar o fracasso no cumprimento de metas e promessas de campanha. É dessa forma que deputados do PSDB avaliam o pífio desempenho de Dilma para tirar do papel ações e obras apontadas como prioridade. Nesta semana, durante o lançamento do Portal Social do Brasil, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), enumerou várias dessas metas que ficaram apenas no papel, como construção de unidades de pronto atendimento e de creches (veja detalhes abaixo). Os números destacados foram obtidos em base de dados oficial.

“Nós vivemos em dois Brasis. Um real, que é este mostrado por Aécio: o das promessas não cumpridas. E num outro comandado pelo mago da comunicação João Santana, que passa para a população um cenário maravilhoso. Portanto, ele quer, das 6 mil creches prometidas, 10 ou 20 para poder ter imagem, fazer a sua peça publicitária e vender para o restante da nação a ideia de que tudo está sendo feito. O papel de um partido de oposição como o PSDB é exatamente denunciar estas incongruências”, observou o deputado Vaz de Lima (SP). Para o tucano, o que se vê é um país fictício montado em laboratório pelo marqueteiro oficial.  

Play

Para o deputado Nelson Marchezan Júnior (RS), o governo Dilma vive numa irrealidade. “Cada pronunciamento dela é uma história de ficção. Cada manifestação da presidente é absolutamente descolada da realidade. Além de não conseguir executar e de não ser uma boa administradora, vemos que ela desconhece absolutamente o seu governo. Ou realmente não consegue falar a verdade”?, questionou.

Segundo Marchezan, se existisse no país uma legislação que punisse a propaganda enganosa, a presidente Dilma e os integrantes da comunicação do governo do PT seriam todos condenados. “Poderíamos dizer que dentre todos os ministros da presidente Dilma, ela tem um provavelmente o mais bem remunerado e aquele que efetivamente comanda todos os outros ministérios: o seu marqueteiro João Santana, uma espécie de 40º ministro", apontoui.

Na opinião do deputado Antonio Imbassahy (BA), o governo do PT vive em dois mundos. Para ele, o povo precisa ter conhecimento do que efetivamente acontece com este governo. “Existe uma diferença muito grande entre a propaganda, o marketing, a fantasia que o PT faz. Gasta um dinheiro enorme da população para mostrar um quadro irreal. A realidade é muito diferente. E o presidente do PSDB, senador Aécio Neves. mostra isso com muita clareza", apontou, ao lembrar que os números oficiais do próprio governo comprovam o fracasso da gestão da presidente Dilma.

Imbassahy disse que o PT tenta empregar a marca de realizador, mais aos poucos os brasileiros estão enxergando que tudo não passa de propaganda mentirosa. “Uma coisa é a fantasia que o PT procura instalar no Brasil. E usa muito a propaganda mentirosa que tenta enganar a população brasileira. Outra coisa é a realidade. Cada vez mais vai caindo a máscara e a população vai percebendo a má gestão do PT”, destacou.

Haja marketing pra maquiar tanto fracasso

– Das 500 Unidades de Pronto Atendimento (Upas) anunciadas, foram entregues 12 unidades.
– Das 8.600 Unidades Básicas de Saúde, apenas 434 foram concluídas.
– Das 6.000 creches prometidas, Dilma construiu a irrisória quantidade de 60 unidades.
– Das 6.116 quadras esportivas cobertas em escolas, Dilma entregou somente 137.
– Os Postos da Polícia Comunitária também ficaram no papel. Dos 2.833 previstos, nenhum foi feito.
– Das 800 Praças do PAC, foram entregues somente 3.

Confira a cronologia da má gestão de Dilma

Assista a promessa da petista de construir 6 mil creches:

:

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Marcello Casal Jr – Agência Brasil/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
6 setembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *