Finalmente!


Deputados acompanham Perillo em reunião que selou retomada das obras do aeroporto de Goiânia

Juntamente com o governador Marconi Perillo, os deputados do PSDB de Goiás João Campos e Carlos Alberto Leréia participaram na tarde dessa quarta-feira (28) de uma audiência com ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, e com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, na qual assinaran um termo aditivo de contrato para a retomada das obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva.  

Ao todo, R$ 246,1 milhões serão investidos nas novas instalações. ”Esta é uma vitória de todos nós – do povo goiano, do governo de Goiás, dos nossos senadores, dos nossos deputados federais e todas as forças políticas que se envolveram para que essa pendência fosse resolvida”, disse o Governador. "O acordo finalmente foi celebrado", comemorou o tucano ao lembrar que esteve em Brasília quase 50 vezes buscando uma solução e um acordo que pudesse viabilizar a retomada das obras. 

O prazo máximo de execução é de 18 meses a partir da ordem de serviço que, na previsão do ministro Moreira Franco, deverá ser assinada antes do dia 20 de setembro em solenidade a ser realizada em Goiânia. A conclusão pode até ser antecipada, dependendo para isso de acertos de aceleração da mesma. “Dentro de no máximo 20 dias estarei em Goiânia para assinar a ordem de serviço para o início das obras. Espero que num curto espaço de tempo nós possamos garantir à população de Goiânia a realização de um direito, que é o de ter um aeroporto de qualidade”, declarou o ministro.
 
O aditivo assinado formaliza a retomada do contrato para a continuidade da obra. Ao final, o novo terminal de passageiros poderá receber até 8,6 milhões de passageiros por ano, com uma demanda estimada de 4,8 milhões de embarques e desembarques para 2014.
 
A retomada das obras do terminal foi autorizada no final de julho, quando o Tribunal de Contas da União (TCU) publicou o acórdão 1823/2013, que liberava a continuidade dos serviços com base nos projetos executivo e orçamentário atualizados e complementados pelo Consórcio. As obras, sob a responsabilidade do Governo Federal, começaram em 2005 e foram paralisadas em 2007, quando o TCU detectou irregularidades na sua execução.

Para o deputado Leréia, a conclusão da reforma no aeroporto é algo almejado por todo o povo goiano. “Devemos nos juntar, somar força, para resolver de vez esse gargalo no sistema aeroportuário goiano. Espero que haja celeridade nessas obras para que finalmente os passageiros possam desfrutar de um aeroporto eficaz e de excelência”, disse o tucano. "A obra é do governo federal, mas o interesse é do povo goiano. Por isso, nós, deputados federais e senadores, lutamos muito para o aeroporto ser retomado", completou João Campos.
 
(Da redação, com informações do governo marconiperillo.com e assessoria do deputado Leréia)
 
 
Compartilhe:
29 agosto, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *