Incentivo a servidores


Tucano sugere inclusão de cidades de Mato Grosso no Plano Estratégico de Fronteiras
 
O deputado Nilson Leitão (MT), líder da Minoria na Câmara, sugeriu à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a inclusão de algumas cidades de Mato Grosso no rol de localidades estratégicas para fins do projeto de lei 4.264/2012, que dá incentivos aos servidores de diversos órgãos para atuarem na prevenção, controle, fiscalização e repressão de delitos fronteiriços. As cidades sugeridas foram:  Cuiabá, Cáceres, Sinop, Alta Floresta, Barra do Garça, Rondonópolis, Tangará da Serra, Alto Araguaia, Diamantino e Mirassol do Oeste.

As localidades estratégicas são escolhidas a partir de critérios como localização, existência de postos fronteiriços, dificuldade de fixação de efetivos e existência de unidades de comando operacional sobre os postos de fronteira. O parlamentar entende que as cidades sugeridas, dentro dos critérios do projeto, são de extrema importância para o Estado de Mato Grosso e para o país, na medida em que poderão fortalecer a política estatal de enfrentamento do crime, dentro do Plano Estratégico de Fronteiras.

“É natural que o critério para definir os municípios contemplados seja justamente a dificuldade de fixação de servidores. E estas cidades que solicito a inclusão no projeto enfrentam exatamente isso”, acredita.

 
(Da assessoria do deputado) 
Compartilhe:
28 agosto, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *