Direto do Plenário – 27/08/13


“Num país onde ainda pessoas morrem nos corredores de hospitais e onde os estudantes vêm aqui para ter direito à meia-entrada, temos que engolir goela abaixo o governo do PT autorizar a captação de 2 milhões e 800 mil reais para o desfile da moda brasileira em Paris. Depois do Programa Mais Médicos, vem o mais glamour, o mais desfile. Esse é o PT.”

Deputado Plínio Valério (AM), ao criticar o gasto com desfiles do exterior enquanto a saúde sofre. (leia a íntegra)

“Há 44 anos o Brasil instalava o 1º Leo Clube em Alagoas. Nascia um importante braço do Lions internacional voltado para o jovem de 12 a 30 anos, realizando ações de cidadania por meio do trabalho voluntário. Essa homenagem faz com que possamos protagonizar as mudanças sociais que são necessárias hoje, que os problemas possam ser vistos como um desafio a ser resolvido. Que essa experiência de trabalho se una às transformações das realidades que são necessárias nas comunidades e municípios. Liderança, experiência e oportunidade: é esse tripé que hoje engajados os Lions Clubes estão constituindo um mundo melhor. A exemplo disso são os projetos desenvolvidos em cada região do país.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), durante sessão solene em homenagem aos jovens brasileiros que participam de atividades leonísticas

“Quero relatar que nesse fim de semana visitei vários hospitais em Minas Gerais, e a nossa preocupação aumenta a cada dia. Nós estamos lutando para garantir a continuidade dos trabalhos do Hospital São João de Deus, em Divinópolis, que alcança uma região enorme. Reuni-me ontem novamente com o Secretário de Estado da Saúde e hoje estarei entrando em contato com o Helvécio e com o Ministro da Saúde, para que o Ministério da Saúde também nos ajude, porque não pode ficar só o município e o estado enfrentando esse desafio.”

Deputado Domingos Sávio (MG), lamentando a falta de atenção do governo federal com a saúde. (leia a íntegra)

“O que se viu na rua foi bem mais que a cobrança pelo legado da Copa do Mundo em contrapartida aos gigantescos investimentos realizados. O povo protestava, sobretudo, contra a precariedade dos serviços públicos, exigindo saúde, transporte, educação, segurança, medidas de austeridade no uso do dinheiro público e combate à inflação, à corrupção, à criminalidade e violência.”

Deputado Rodrigo de Castro (MG), em discurso sobre o grito das ruas por mudanças no país. (leia a íntegra)

 

Compartilhe:
27 agosto, 2013 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *