Falta de credibilidade


Governador constrangeu Assembleia da Bahia ao impor aprovação de empréstimo, diz Imbassahy

O deputado Antonio Imbassahy (BA) diz que o governador da Bahia, Jaques Wagner (foto), submeteu a Assembléia Legislativa a uma situação de constrangimento ao impor a aprovação, no mês de junho, de um projeto de empréstimo junto ao Bank of América Merril Lynch, considerado danoso aos interesses nacionais. Conforme matéria publicada no jornal A Tarde, da terça-feira, 20, o valor em questão era de US$ 2,1 bilhões.
 
Os recursos deveriam ser utilizados para equilibrar as finanças do estado, bastante debilitadas pela má gestão do dinheiro publico. A proposta foi vetada pelo Tesouro Nacional, que entendeu a medida como incompatível com a boa política econômica financeira.
 
 “O governador cometeu incúria ao submeter a Assembleia Legislativa a tal constrangimento. Durante todo o meu tempo de vida pública, não recordo ter acontecido caso similar na história da Bahia: a Assembleia Legislativa autorizar uma operação financeira a pedido do governador e a mesma ser rejeitada pelo governo federal. Com certeza as contas do estado foram deterioradas e o governo baiano está sem credibilidade até mesmo perante a União", criticou Imbassahy.
 
O deputado está enviando ainda esta semana um requerimento de informações ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, buscando mais esclarecimentos sobre as razões do veto ao empréstimo. 
 
(Da assessoria do deputado/Foto: José Cruz – Agência Brasil)
Compartilhe:
21 agosto, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *