Direto do Plenário 21/08/2013


"Há ainda muitos desafios que a sociedade brasileira tem que enfrentar para a Copa do Mundo. O maior deles é a redução da violência, verificada nos campos de futebol e nas suas imediações. Violência por motivo fútil, no calor da torcida e no embalo irracional da ação em grupo. Assistimos, no último domingo, em plena capital federal, à covardia descabida do espancamento de um jovem antes da partida entre Flamengo e São Paulo. E isso vem acontecendo sempre, independentemente de qual seja o time de futebol.”

Deputado Rodrigo de Castro (MG), que cobrou reforço do policiamento e ações educativas para inibir tais atos. (leia íntegra)

“A saúde pública está um caos e isso não é novidade para ninguém, mas os planos de saúde também não conseguem atender os seus associados. Muitos usuários têm que recorrer aos hospitais públicos, aos prontos socorros da capital e dos interiores para os atendimentos de emergência, porque mesmo pagando não conseguem ser atendidos. No Maranhão, três planos de saúde passaram a ser investigados. Vamos levar isso adiante e acompanhar a investigação policial, da promotoria estadual, do Ministério Público Federal e do órgão de defesa do consumidor.”

Deputado Pinto Itamaraty (MA), ao defender a investigação do caso. (leia íntegra)

Compartilhe:
21 agosto, 2013 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *