Direto do Plenário 20/08/2013


“A presidente Dilma mandou uma mensagem para cá, assinada pelo ministro da Saúde, que visa restabelecer itens vetados na Lei do Ato Médico tirando quatro itens dos vetos que ela mesma pôs! É o samba do crioulo doido. Nós estamos todos preparados aqui com as cédulas para votar e essa mensagem chega hoje. Então, é dar a mão à palmatória, assim como fez no momento em que colocou dois anos a mais no curso de Medicina e teve que voltar atrás.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), que condenou as trapalhadas do governo petista na área da saúde. (leia íntegra)

“Com as alterações do Senado realizadas no Plano Nacional de Educação, as APAEs correm o risco de serem extintas, e não podemos deixar que isso aconteça. A rede APAE é pioneira nessa área de assistência, estando presente em mais de 2 mil municípios. O país precisa das escolas especiais, pois são essas instituições que auxiliam as pessoas que precisam de atendimento pedagógico mais especializado.”

Deputado Luiz Nishimori (PR), ao criticar as mudanças no texto que propõem o fim do atendimento educacional especializado a pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação nas escolas especiais a partir de 2016. (leia íntegra)

“Nesta quarta-feira será instalada a comissão especial para debater e discutir uma Proposta de Emenda à Constituição que estabelece o voto aberto nos processos de cassação de mandato parlamentar. É uma iniciativa fundamental para que, de alguma forma, caminhemos na direção de estabelecer o encontro do Parlamento com a sociedade brasileira. Essa PEC fortalece a ação do Legislativo, fortalece a democracia e aproxima o eleitor do seu representante.”

Deputado Vanderlei Macris (SP), ao defender o fim do voto secreto dos parlamentares na cassação de seus pares. (leia íntegra)

Compartilhe:
20 agosto, 2013 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *